segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Bia e Branca são problema para MTV


Destaque  desde quando ''estrearam'' na mídia em razão dos Jogos Pan-Americanos disputados no Rio de Janeiro em 2007, as gêmeas Bia e Branca Feres estão atualmente sem função na MTV, onde cumprem contrato até o final do ano. A informação é da coluna Zapping, da Folha de S. Paulo. 

As duas belas  louras faziam parte da seleção brasileira de nado sincronizado, mas aos 23 anos acabaram largando o esporte para aproveitar a fama e trabalhar na televisão. Na emissora paulista, a dupla chegou a gravar três episódios do ''Mochilão MTV'', mas por problemas com patrocinadores o material permanece arquivado, sem previsão para ir ao ar. ´

Cotadas para assumirem a função de anfitriãs do ''Luv MTV'', atração de namoro do canal, elas acabaram preteridas pela direção em prol de Ellen Jabour. Assim, os dirigentes não sabem o que fazer com Bia e Branca.

No ano passado, as gêmeas apresentaram o programa "Bia vs. Branca" e no início deste ano, durante o verão, comandaram o "Luau MTV".

 - Bonde

Descolados, produzida pela MTV, faz sucesso na Band



O seriado brasileiro "Descolados", que migrou da MTV para a Band, tem um grande diferencial: foge do 'déjà vu'. A linguagem é espontânea e realista, sem ser abusiva. É aquilo que realmente se vê e se ouve no universo do jovem de hoje.
"A trama aborda o mundo dos jovens que passaram da adolescência mas ainda não chegaram à fase adulta", esclarece o release do programa. Embora tenha tido boa repercussão na MTV, o seriado estava fora do ar desde outubro de 2009.
Os protagonistas de "Descolados" são atores jovens, é claro, e ainda desconhecidos do grande público. Talvez por pouco tempo, pois são muito talentosos.
Renata Gaspar faz "Lud", a menina que tinha prometido sair da casa dos pais assim que terminasse a faculdade. E cumpre a sua promessa, mas tem que ralar muito como gerente de uma casa noturna para conseguir pagar o aluguel. A Lud de Renata flui com a naturalidade e a energia que o papel exige.
Marcelo Lourençon é Felipe, um modelo gaúcho que virou garoto-propaganda de uma marca de couro. Vem para São Paulo para morar com a namorada, mas acaba o namoro e fica sem lugar para dormir. Conhece Lud na balada e resolve dividir o aluguel com ela.
Felipe parece ter dificuldades para resolver seus namoros. No episódio deste sábado o bonitão conquista Clara (Priscila Sol) e depois não sabe como fazê-la entender que era só um "ficar". A moça se anima e já quer romance. Priscila participou recentemente da novela "Viver a Vida" (Rede Globo), fazendo a Paixão personagem que nutria uma 'paixão' platônica pelo arquiteto Jorge (Mateus Solano).
Marcelo Lourençon tem um tipo físico exótico e muito fotogênico, e também faz o seu personagem com verdade e espontaneidade. Aliás, este é um dos trunfos do seriado: o texto flui naturalmente da boca dos atores, sem a hipocrisia tão comum na televisão brasileira. Quando o palavrão é apropriado para a situação, os personagens o soltam com a maior naturalidade. Não fica agressivo nem grosseiro, porque é o que acontece na vida real na situação e no universo dos indivíduos envolvidos. Não fica aquela coisa falsa de "caraca" pra cá e "caraca" pra lá!
E tem ainda Thiago Pinheiro, que faz o Teco. Ele viaja em intercâmbio para Londres mas é barrado na alfândega por portar um "cigarrinho de maconha" em sua mochila. É deportado imediatamente, mas finge que deu tudo certo para os pais que moram em Bauru (interior de São Paulo). Volta para a capital, resolve ficar por aqui e junta-se à Lud e Felipe, que acaba por conhecer na porta da mesma balada.
No episódio de sábado, Teco arruma emprego de vendedor numa loja de roupa masculina. A única vantagem que ele vê nesta façanha é conhecer uma balconista, por quem passa a ter uma certa queda. Sua performance como vendedor é um desastre. Já a do ator Thiago é envolvente e tão verossímil quanto a de seus colegas. A cena em que pede demissão, depois de mandar para longe um cliente chato à beça, e ainda dá meia volta e convida a balconista para sair, foi um dos pontos altos do programa de ontem.
O texto é fluente e coloquial como a trama exige, a direção é ágil e muito precisa, os atores são 'jovens falando para jovens', sem demonstrar nenhum tipo de 'ranço'. Impossível citar o nome de todos os envolvidos, mas estão todos de parabéns.
"Descolados" tem a simplicidade do 'real' apresentando situações comuns à juventude de nossos dias. É legal para o jovem, que se identifica. É bacana para os pais, que podem descobrir como lidar melhor com seus filhos. O seriado traz um frescor importante para a televisão aberta e é muito agradável de assistir. É na Band, aos sábados, às 23:20 h.

 - F5, Folha.com
O site da série na MTV tinha uma cara bem interativa, com quizzes e prêmios, mas foi desativado. Na Band, o site ganhou uma cara mais informativa, mas vale um acesso.

Restart ganha premiação na MTV Europa

A banda paulistana Restart foi a mais votada pela internet na categoria de latino-americanos do EMA, premiação da MTV na Europa. O quarteto venceu a primeira fase do prêmio MTV Europe Music Awards. 

O grupo, que lançou o disco "Geração Z", vai disputar com Britney Spears o prêmio de Artista Global. A votação acontece até o dia 4 de novembro. O vencedor será revelado na cerimônia do EMA em 6 de novembro, em Belfast, na Irlanda do Norte.
Veja os indicados na categoria Artista Global:

Abdelfattah Grini (África/Índia/Oriente Médio)
BIGBANG (Ásia/Pacífico)
Lena (Europa)
Restart (América Latina)
Britney Spears (América do Norte)

sábado, 22 de outubro de 2011

MTV 21 ANOS: Escolha os clássicos que você quer rever!


Na última quinta-feira, dia 20 de outubro, a MTV Brasil completou 21 anos de existência. Tudo começou quando a então VJ Astrid Fontenelle abriu a transmissão da emissora com o clipe 'Garota Nacional', em uma versão da cantora Marina Lima. Em 2011, a cantora era uma das atrações da 16ª edição do VMB, o prêmio da MTV que mostrou sua versão mais musical em todos os tempos.

Entre esses dois momentos aconteceu muita coisa, MUITA COISA, que mudou a história da TV e da música brasileira. Talentos, formatos televisivos, estética musical, comportamentos, atitudes, ousadias, erros e acertos fazem parte dessa história e estão registradas nos arquivos da MTV. E já que a maioridade chegou para a emissora, nada melhor que olhar para sua história e relembrar os momentos mais marcantes de seus 21 anos.
E quem vai escolher quais programas vão representar a história da MTV é a própria audiência, que é a essência dessa história. Basta entrar no Votorama e votar nos programas de humor, de música, namoro, reality shows, desenhos, entre outros.
Veja quais os programas entraram na lista, vote, e confirma a programação especial no Fim de Semana MTV 21 Anos, nos dias 29 e 30 de outubro.
15 MINUTOS – o primeiro programa de Marcelo Adnet é um clássico recente da MTV. 
ACÚSTICO MTV – o show desplugado que era lançado em CD pela MTV foi a reprodução do formato consagrado pela MTV americana feito do jeito que só os brasileiros podem fazer. Cinco clássicos estão na lista de votação.
COVERNATION – Marcos Mion apresentou na MTV o programa que tinha bandas cover em diferentes performances como atrações principais.
ERÓTICA MTV – um dos mais revolucionários programas a falar aberta e claramente de sexo na televisão brasileira foi o Erótica MTV, com doutor Jairo Bouer, a audiência tirava suas dúvidas de sexo e saúde do jeito que sempre precisou ouvir na TV e não tinha para quem perguntar. 
FAMÍLIA MTV – uma das curiosidades que as pessoas mais têm é saber da vida de seus rockstars. A MTV contou parte delas com o reality show Família
HERMES E RENATO – o escracho foi a grande marca da dupla Hermes e Renato no humor da MTV.
LUAU MTV – violão, sol, praia, música no Verão da MTV.
MEGALIGA MTV DE VJS PALADINOS – todos os VJs da MTV se uniram em uma liga de desenhos para salvar o mundo.
MOCHILÃO MTV – Esse foi o programa que colocou os VJs da MTVpara viajar pelo mundo. 
MTV AO VIVO – A MTV colocou muitos nomes para tocar ao vivo e levou essas apresentações em formatos especiais para a TV.
MTV SPORTS – MTV também tem esportes, do jeito que só a gente sabe fazer. 
MUCHO MACHO – mais um programa de Marcos Mion de muito sucesso, pra quem era muito macho!
NEURÔNIO MTV – mais um dos programas de perguntas e respostas que fizeram parte da história da MTV.
PIORES CLIPES DO MUNDO + DESCARGA MTV – dois programas criados pelo apresentador Marcos Mion marcou o escracho e os clipes toscos da história da música.
PROGRAMA DE NAMORO – não foi aqui que começou com essa história da namoro na TV, mas a MTV fez esse tipo programa de comportamento em formato que só se vê por aqui.
PROGRAMA DE NAMORO 2 – Foram tantos programas de namoro que temos uma segunda lista.
PROGRAMA DO GORDO 1 – João Gordo é um dos nomes mais marcantes da MTV. Sua figura tem de ser lembrada nos diversos programas feitos enquanto esteve no elenco da emissora.
PROGRAMA DO GORDO 2 – São tantos programas de João Gordo que ele tem uma segunda lista de clássicos.
QUIZ MTV – O programa da MTV que mostrava o quanto a galera sabia de música e de MTV teve encontros clássicos entre diversas bandas.
TOP TOP MTV – Quem é o melhor da música? Quais os músicos mais importantes, briguentos, toscos ou fodas da música? As eternas, polêmicas e divertidas listas da história da música estiveram no Top Top.
VJ POR UM DIA – O sonho de muita gente é ser VJ da MTV. Durante anos, Cazé e Thunderbird realizaram o sonho da audiência em apresentar um programa na emissora.

Assista o vídeo stopmotion de 21 anos da MTV Brasil.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dani Calabresa desmente boatos e não irá para a Globo


A apresentadora Dani Calabresa conversou rapidamente com a imprensa no VMB, premiação musical da MTV, que aconteceu na noite de quinta-feira (20), em São Paulo, e negou sua saída da emissora.
Com o nome cotado para substituir Maria Paula na nova versão do Casseta & Planeta, da Globo, Dani desmentiu com bom humor. "Falaram que eu era amiga dos caras do Casseta, mas eu não conheço nenhum deles. Nem fui a reunião nenhuma na Globo", disse ela aos risos.
Dani aproveitou para reforçar que não sairá da MTV. "Eu vou ficar aqui e vou renovar meu contrato na semana que vem. Já está decidido. Não vou para a Globo", garantiu.
Na MTV, Dani comanda o Furo MTV ao lado de Bento Ribeiro e faz participações eventuais no Comédia MTV. Ela é casada com Marcelo Adnet, que também tem sido sondado pela Globo para deixar a MTV.

Penélope pede demissão da MTV


Bastante emocionada, a apresentadora Penélope Nova anunciou à imprensa seu desligamento da MTV. Foram 14 anos na emissora, sendo dez deles como apresentadora.
"Não há mágoa de cabocla, sabe? É como se eu estivesse saindo da casa da minha mãe e indo morar sozinha. Eu fui criada na MTV e me formei aqui, mas chega uma hora que a gente precisa sair da zona de conforto, senão vou ficar igual àqueles caras de 30 e poucos anos que ainda vivem com a mamãe", brincou a apresentadora.
Até o momento em que conversou com a reportagem do Terra, Penélope já havia chorado cinco vezes e tentava se controlar para não ir às lágrimas novamente. "Sou chorona mesmo. Estou fazendo deste VMB a minha festa de despedida. É como se eu tivesse chamado um monte de amigos para dar o meu tchau".
O anúncio de desligamento da MTV foi dado juntamente com o de uma possível ida a outra emissora. Penélope evitou dar mais detalhes sobre seu futuro profissional, mas adiantou que já tem algo encaminhado. "Não posso dizer nada, mas posso falar que tenho opções (risos). Estou com medo, é como se fosse pular de bungee jump, é um medo gostoso", disse a apresentadora, que pretende aproveitar o fim de 2011 para descansar antes de assumir novo compromisso com outra emissora.
Penélope estreou como apresentadora no comando do Riff MTV, em 2001. Sua última atração na casa foi oHora Extra, ao lado de Didi, que acabou cancelado no final de agosto deste ano.


TERRA

VMB 2011: A música não parou mesmo!


O hip hop dominou o VMB 2011, que aconteceu nesta quinta-feira (20), em São Paulo. Com três prêmios - RevelaçãoMelhor Disco eMelhor Música - o rapper Criolo se consolida de maneira definitiva no cenário nacional. O rapper paulistano Emicida levou os prêmios de Artista do Ano e Clipe do Ano, pelo vídeo da música 'Então Toma'. O hit do ano, decidido por votação da audiência da MTV, ficou para 'Me Acorde pra Vida', do grupo teen CW7
O troféu de Aposta da MTV para este ano ficou com a banda carioca Tono e o troféu de Melhor Capa foi para a cantora Tiê, pela ilustração do álbum 'A Coruja e o Coração' criada pela artista Rita Wainer. Nas categorias de voto popular, a Banda Uó levou o prêmio de Webclipe com o vídeo 'Shake de Amor', e os Avassaladores ficaram com o prêmio de Webhit pelo vídeo 'Sou foda'. A audiência da MTV escolheu ainda a cantora Lady Gaga como Artista Internacional
A música não para
Neste ano, o VMB foi diferente de todas as outras edições da história da MTV. Cerca de 40 artistas fizeram parcerias inusitadas em sete shows que misturaram gêneros, estilos e vozes em três palcos simultâneos. Miranda, o produtor musical do VMB, explicou que a logística para fazer os artistas tocarem ao mesmo tempo em três estúdios diferentes foi "quase um milagre". 
O primeiro show foi bombástico. No palco principal, Nação Zumbi e Seu Jorge. No palco B, Emicida e Macaco Bong. No palco C, Guizado e um grupo de metais. Eles tocaram, ao mesmo tempo, a música 'Você e eu, eu e você', do Tim Maia, enquanto o rapper Emicida percorria os três palcos fazendo um freestyle que levantou o público presente nos estúdios Quanta, em São Paulo.
Se a primeira combinação inusitada foi do rap à MPB, o segundo show veio um pouco mais homogêneo com a apresentação conjunta de Nx Zero e Rancore no palco principal. Juntos, eles fizeram um pout pourri de 'Só Rezo', do Nx, com 'Jeito Livre', faixa do Rancore que concorria a 'Hit do Ano'. Antes mesmo de acabar a apresentação, Di Ferrero correu pro palco B para, ao lado dos britânicos do 'One Night Only - a atração internacional do VMB - tocar 'Can You Feel It Tonight', um dos principais temas publicitários da Copa 2010.
Veja a entrevista com NX Zero:
A sequência da apresentações entre palcos na noite prosseguiu com a aparição de Tiê e Digão, do Raimundos, que chamaram ao palco principal o tremendão Erasmo Carlos e o músico Marcelo Jeneci para tocarem 'Preciso Encontrar um Amigo'. Do outro lado do estúdio Quanta, no palco B, Arnaldo Antunes e Mallu Magalhães tocavam simultaneamente.

Laura Lavieri, Erasmo Carlos e Marcelo Jeneci subiram ao palco juntos
A música não parou no VMB. Adiante veio o duo mais esperado da noite, com o consagrado Criolo ao lado do ícone da tropicália, Caetano Veloso. A dupla tocou a premiada canção 'Não Existe Amor em SP', do 'Disco do Ano', 'Nó Na Orelha', de Criolo.

Caetano Veloso e Criolo tocaram no VMB
No quinto show do VMB, Marcelo Camelo, um dos indicados a Artista do Ano, tocou 'Ô Ô' apoiado pela banda Hurtmold, que gravou os arranjos do disco 'Toque Dela'. O show prosseguiu com uma improvisação de rap de Marcelo D2 e a banda de seu filho, 'Start', no palco B, e com o trio de rap feminino Lurdez da Luz, Flora Mattos e Karol Conká.

Marcelo Camelo tocou no palco principal do VMB
O rap coletivo terminou e deu espaço para uma mistura de gerações da MPB. Marina Lima e Edgard Scandurra dividiram o palco com Barbara Eugênia, Karina Buhr, Nina Becker e Tulipa Ruiz. Os seis tocaram 'Pra Começar', de autoria de Marina Lima. A combinação veio pouco mais de um mês após o lançamento do disco 'Literalmente Loucas', tributo à Marina com participação das quatro cantoras da nova geração que estiveram no show.
Para encerrar, o VMB 2011 recebeu o show mais gay, brega e dançante da noite. Garotas Suecas e Gaby Amarantos, bombadões sósias de Jacaré (É o Tchan), e os 'alokas' da Banda Uó apresentaram nos palcos A, B e C, respectivamente, uma mistura dos hits 'Banho de Bucha', do Garotas; 'Shake de Amor', da Banda Uó; e 'Xirley', de Gabi Amarantos. Foi demais!
A premiação
Apesar de não concorrer em nenhuma categoria, o Restart subiu ao palco para apresentar prêmio de Melhor Música, o primeiro da noite. Sem ressentimentos por não particiar da votação deste ano, os garotos ressaltaram a diversidade da música brasileira e aproveitaram para promover a votação do Restart no European Music Awards (EMA), prêmio da MTV europeia que indicou o grupo na categoria World Wide Acts Latin America. O vencedor da categoria Melhor Música foi o rapper Criolo, o artista mais premiado da noite.
Veja abaixo a entrevista com o Restart:
A apresentadora Adriane Galisteu, que já apareceu em diversas capas (de revistas) ao longo de sua carreira, subiu ao palco para apresentar o segundo prêmio da noite, Melhor Capa. O prêmio foi para a cantora Tiê, pela capa do disco 'A Coruja e o Coração', criada pela artista Rita Wainer.
Veja abaixo a entrevista com Adriane Galisteu:
Os humoristas do Pânico Rafael Cortez e Carioca, interpretando Jô Suado, fizeram uma performance ao vivo no palco do VMB para apresentar o Clipe do Ano, a terceira categoria da noite. Com o vídeo de 'Então Toma', o rapper Emicida levou seu primeiro prêmio da MTV. 

'Jô Suado' entrega prêmio para Emicida
Os prêmios 'lado B' do VMB B também tiveram destaque na premiação do VMB. Dani Calabresa e Gui Santana, interpretando Hebe Camargo e Zeca Camargo, deram à banda Fresno o prêmio de Clipe Mais Molhado.
A musa do axé Claudia Leitte e o ex-BBB e agora deputado federal Jean Willys ficaram responsáveis por anunciar o prêmio de Revelação do VMB 2011. Seguindo o tom do hip hop, o rapper Criolo foi o que recebeu mais votos da Academia VBM e subiu novamente ao palco para buscar seu troféu.
Em um dos momentos mais divertidos da noite, Adnet explicou o que é um webhit e apresentou o vídeo da diva da web Luisa Marillac na piscina, que apresentou, ao lado de PC Siqueira, os indicados a Webhit. Já no palco, PC Siqueira apareceu molhado para entregar o prêmio a Vitinho 'Sou Foda. 
O casal mais fofo da MTV, Dani Calabresa e Marcelo Adnet, fez uma homenagem a grandes estrelas da música pop subindo ao palco com fantasias de Katy Perry e Joe Calderone, o alterego masculino de Lady Gaga. Eles entregaram o troféu ao grupo Tono, vencedor da categoria Aposta. Enquanto isso, no 'lado B' do VMB, a aspirante a atriz Tatá 'Roxanne' Werneck fez sua hilária apresentação musical, confundido Raul Seixas com Raul Gil.

Adnet e Dani vestidos de Joe Calderone e Katy Perry
O prêmio de Artista Internacional do VMB, conquistado pela cantora Lady Gaga, foi apresentado pela modelo Carol Trentini e por Lucas, atacante do São Paulo. O apresentador Didi Effe viajou para o exterior para entregar o troféu à cantora, e um vídeo foi exibido mostrando as peripécias de Didi na gringa. 
O Hit do Ano, uma das categorias mais esperadas da noite, foi apresentado por Michel Teló, com participação especial de Luan Satanna e Paula Fernandes no telão, dando dicas sobre como criar um grande hit. Os meninos do CW7 levaram o prêmio pela música 'Me Acorde pra Vida', na disputada categoria de voto popular. 
A musa do Acesso MTV, MariMoon, fez uma divertida apresentação em parceria com a mocinha do Google Translator. A Banda Uó levou o prêmio pelo vídeo de 'Shake de Amor', em uma competição disputada voto a voto com os outros concorrentes da categoria. Enquanto isso, no estúdio B, Zé do Caixão e Paulo Tiefenthaler anunciaram que Fake Number levou o prêmio 'B' de Melhor Fade Out. 
O Melho Disco, uma das principais categorias da noite, foi apresentada pela bela Ellen Jabour, modelo e apresentadora da MTV. Com o aclamado 'Nó Na Orelha', o rapper Criolo foi mais uma vez premiado, ganhando o terceiro troféu da noite.

Criolo recebe seu terceiro prêmio da noite, o de 'Melhor Disco'
Para fechar a noite com chave de ouro, o lutador Anderson Silva e a modelo transexual Lea T ficaram responsáveis pela apresentação dos indicados a Artista do Ano, aqueles que mais se destacaram e evoluíram desde o último VMB. O rapper Emicida, que já havia levado o VMB por Melhor Clipe, venceu e consolidou o VMB 2011 como o 'VMB do hip hop'.
Humor
Mesmo em um VMB dominado pela música, o humor não poderia ficar de fora da premiação. Um dos palcos da festa deste ano recebeu o VMB B, o 'lado B' do VMB, apresentado pelo humorista Bento Ribeiro e transmitido exclusivamente pela internet. O VMB B promoveu uma votação paralela, com quatro categorias inovadoras: Melhor Clipe Com Pessoas Andando, Clipe Mais Molhado do Ano, Melhor Fade Out em Clipe Melhor Figuração em Clipe Nacional, Melhor Nome de Banda com Letras e Números. 

Humor tomou conta do palco do VMB B
Ao longo de toda a premiação, o palco do VMB B contou com a participação dos humoristas da MTV e recebeu performances de Tatá Werneck, Dani Calabresa, Paulinho Serra, Gui Santana, e também entradas ao vivo de Marcelo Adnet. Toda essa festa foi apresentada por Bento Ribeiro.
Veja abaixo a lista dos vencedores do VMB 2011:
Artista do Ano - Emicida
Melhor Disco - 'Nó na Orelha', Criolo
Melhor Música - 'Não Existe Amor em SP', Criolo
Clipe do Ano - 'Então Toma', Emicida
Hit do Ano - 'Me Acorde pra Vida', CW7
Revelação - Criolo
Webclipe - 'Shake de Amor', Banda Uó
Melhor Capa - 'A Coruja e o Coração', Tiê
Aposta - Tono
Webhit - 'Sou Foda', Vitinho
Artista Internacional - Lady Gaga